Visto Americano Passo a Passo

Almanaque te ajuda a tirar o VISTO AMERICANO, segue abaixo o PASSO A PASSO

Visto Americano Passo a Passo

Passo a passo para o seu visto.

Existe facilidade para quem deseja solicitar o visto de não-imigrante (turismo). Através da embaixada em Brasília e dos consulados em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, o governo norte-americano emite seus vistos. Siga as instruções na solicitação:

1º Passo

O formulário DS-160 precisa ser preenchido online. Selecione a cidade onde quer que a entrevista pessoalmente aconteça, caso necessário. Ao completar o formulário, imprima a página de confirmação.

2º Passo

Fazer o agendamento. De costume, os solicitantes devem fazer dois agendamentos: um no Centro de Atendimento ao Solicitante de Vistos (CASV) e outro na Embaixada ou no Consulado.

Observação importante: Em alguns casos, existe a possibilidade de se obter ou revogar um visto sem comparecer ao Consulado ou Embaixada para uma entrevista. É só se informar nos links seção para vistos e renovação de vistos para saber se precisará comparecer ao Consulado ou Embaixada. Assim poupará tempo e dinheiro.

Confira o site de agendamento:  https://ais.usvisa-info.com/en-br/nivou

Usando o número da página de confirmação do seu DS-160 você criar uma conta.

Escolha o local onde deseja receber seu passaporte com o visto.

Faça o pagamento da taxa do visto (MRV). Ela pode ser paga com cartão de crédito através da internet ou telefone e boleto bancário.

Importante: Se a taxa for paga por boleto bancário, é necessário aguardar a confirmação do pagamento antes para que o agendamento possa ser efetuado.

Agende seu comparecimento ao CASV e sua entrevista no Consulado, caso seja necessária.

Os agendamentos podem ser online pelo site, do call center ou Skype. É possível fazer o agendamento em Brasília e Recife para o CASV e embaixada/consulado no mesmo dia.

3º Passo

No dia do seu agendamento do CASV você deverá comparecer ao local para tirar sua foto e a coleta das digitais. Os solicitantes devem apresentar o passaporte atual válido, passaporte com o visto antigo se houver, e a página de confirmação do DS-160. Solicitante com 66 anos ou mais e até 15 anos não necessitam ter suas digitais coletadas no CASV, porém é necessário que o solicitante ou um representante entregue pessoalmente a documentação no CASV juntamente com uma foto 5×5. Foto recente e de boa qualidade com menos de 6 meses e ter fundo branco. Acesse o site para saber mais dos padrões do departamento de estados para as fotos. Por questão de segurança, bolsas excetas tamanho pequeno e aparelhos eletrônicos não são permitidos no CASV ou Embaixada e Consulados.

4º passo

Ir a Embaixada ou Consulado para a entrevista, se necessário o solicitante deverá portar:

·         Passaporte válido;

·         Qualquer outro passaporte antigo com visto;

·         Qualquer documento que ache necessário para a sua entrevista.

5º passo

A maior parte dos solicitantes irá receber os vistos em até 10 dias úteis, porém algumas solicitações podem requrer um tempo maior de avaliação. Para checar o status da sua solicitação acesse o site:https://ceac.state.gov/CEAC/

Recomendamos que não finalize seus planos de viagem até o ter recebido seu visto.

Informações para entrega dos passaportes e detalhes sobre sua solicitação estarão disponíveis em 5 dias após sua entrevista na Embaixada e Consulado.

Fonte: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/niv-apply2.html

Sobre o autor
%d blogueiros gostam disto: