Turismo em Nova York – Verão ou Inverno?

Nova York é um destino que encanta a todos e está no imaginário de dezenas de turistas.

Vamos falar então um pouco dessa cidade tão encantadora.

Muitos passageiros nos perguntam sobre a melhor época para ir, se é legal com crianças, e outras dúvidas!

Como conhecemos a cidade nas duas épocas do ano, vamos dar nossa opinião particular, ok?!

O Turismo em Nova York acontece o ano todo!

As temporadas que eu mais indicaria são: maio e setembro – respectivamente, primavera e outono, mas isso vai de acordo com a vontade do turista e o que ele quer ver.

E9046AD5-03E6-41BC-9D2D-A28DC6CFC056Quando fui em maio, amei a cidade, as temperaturas durante o dia não estavam muito altas (lembrando que no alto verão, a temperatura chega facilmente aos 38 ou 40℃), andávamos de bermuda, sandálias, sem muito peso, tudo fácil e a cidade, se pudermos falar assim, “menos cheia” em relação às altas temporadas que são: julho, dezembro e janeiro.

Os shows, apresentações da Broadway e museus ficam em funcionamento praticamente o ano todo, então não há muito problema se esse é seu foco na hora de escolher a data de viagem.

Na primavera fim de tarde, lembro-me de sentar em barzinhos em frente ao Rio Hudson e tomar um chopp delicioso, sorvete, tudo com uma brisa maravilhosa e uma vista linda!

Caminhadas pela cidade, lojas, shows, conhecer as atrações abertas nessa época do ano, como por exemplo, o passeio de barco para a Estátua da Liberdade é muito mais fácil e agradável com temperaturas positivas, isso posso garantir a vocês!!!

No fim de 2014, resolvi conhecer a cidade na época do Natal, inverno, e dessa vez levar meus filhos.

Aí me perguntam: É uma cidade para crianças e adolescentes? Na verdade acho que qualquer lugar do mundo é lugar de crianças, o que temos que ter em mente é que se trata de outra viagem e deve ser adaptada a eles, mais sem deixar de ser divertida.

Montei um roteiro adaptado e eles e foi uma das melhores viagens que já fizemos juntos. No meu caso, tenho um filho saindo da fase de criança e outro em plena adolescência (12 e 16 anos, respectivamente), idades que não são fáceis de agradar.

76717997-1E7B-43F3-925A-5D97BDF1336AEnfim, me organizei antes de sair do Brasil: agendei show de Natal, jogo de Basquete no Madisson Square Garden, verifiquei as melhores pistas de patinação no gelo e os horários com menos filas, peças na Broadway que eles teriam interesse, caminhada no Central Park próximo ao horário do almoço que está menos frio, museus que eles tenham interesse, os meus meninos piraram nos Museus de História Natural, e no fim da viagem uns dias em uma Estação de Ski próxima a Nova York (que ficará para outra conversa, mas vale a pena tanto pelas atrações como pelo valores que são bem menores que em estações famosas como Aspen, por exemplo), e ainda os locais das lojas que eles queriam muito ir, porque no frio a locomoção é complicada!

A cidade nessa época está repleta de turistas. Andar na Times Square é quase uma aventura, pessoas caminhando por todo lado. Como escurece cedo em torno das 16:00, a avenida “lota” cedo também, porque já dá para ver as famosas vitrines e painéis iluminados, e ninguém quer ficar na rua até muito tarde devido ao frio!

Não deixa de ser engraçado nem dá para sentir frio em meio à multidão e aos mais variados estilos de pessoas circulando por lá, que acabam sendo uma atração à parte.

7F84C961-A583-4382-BA0E-015786CF7F4EAs ruas próximas ao Radio City Hall também ficam cheias e vale a pena a visita. Como fica também próximo ao Rockefeller Center, é um dos pontos mais visitados e enfeitados de Nova York nessa época do ano!

O que eu achei da cidade no inverno? Eu acho a cidade mais bonita na primavera e verão, mas o inverno tem seu encanto, principalmente nessa época de festas.

Realmente as vitrines das lojas ficam INCRÍVEIS, vale a pena ver, a cidade inteira tem um clima Natalino, festivo, músicas natalinas por toda parte, das lojas aos hotéis e até os restaurantes tudo temático e enfeitado para as festas!

O frio atrapalha? Depende. Se você levar as roupas adequadas e sair com uma programação pré-estabelecida, não há erro, porque não dá para ficar de bobeira na rua para decidir aonde ir.

Então, qual a minha Opinião? VIAJAR PARA NOVA YORK VALE A PENA SEMPRE!

O importante é saber qual o seu objetivo nessa viagem e aí escolher a melhor época!

Poderíamos fazer inúmeros posts falando dessa cidade fantástica, cultura, gastronomia e etc., mas a ideia inicial desse post era só dar um gostinho e despertar a vontade do turista de conhecer Nova York em qualquer época do ano!

 

F9960859-4A94-4C2F-AE60-5D6D349A74BC

Sobre o autor
%d blogueiros gostam disto: